É inevitável mas esta escolha deverá ser feita se você optar nesta alternativa de consumo de energia, se optar pelos meios tradicionais você já optou por destruir o futuro!
Parece estranho mas o que nós, inclusive eu, estamos querendo fazer em relação ao uso da energia para melhorar, ou preservar um futuro distante destruirá o futuro próximo e assim não existirá um futuro distante, é quase como um paradoxo.
Então vejamos; Para um futuro próximo a proposta em relação a energia solar, eólica e outras é a isenção total de usinas nucleares, termo elétricas e refinarias de combustível. No presente essa geração de energia limpa tem um custo elevadíssimo que não atinge nem 2% da população mundial, então ainda dependemos de muitos trabalhadores para que essa energia saia de uma desses hélices ou de um painel solar para que chegue em nossas casas. Logo isso parece um bom negócio, mas vejamos o futuro distante: Como a indústria está sempre de olho em produtos que vendem bem ou que são "da moda", logo fabricarão placas solares de maior eficiência e baixo custo e pequenos geradores eólicos residenciais de fácil aquisição também, como aconteceu com os computadores e televisores que há alguns anos atrás era coisa de 1% da população, hoje eu estimo em mais de 97% da população em países de 1º e 2º mundo, os maiores consumidores.


